Alunos do 4º período de GRH ministram treinamento com louvor!

No dia 08/11/2017, a turma do 4º período de Gestão de Recursos Humanos desenvolveu a primeira etapa de uma atividade  prática muito interessante, desenvolvida pelos alunos Adriana Farias,  Giselle Souza, Lucélia Cavalcanti  e  Ricardo Santos,  na disciplina Treinamento e desenvolvimento de pessoal.

Sob a orientação da Profª. Rosana Pedrosa, cada um deles pesquisou e escolheu um enfeite natalino, confeccionado com materiais recicláveis, a ser ensinado aos demais colegas. Os critérios para realização da atividade consistiram em:  1) Confeccionar um protótipo do enfeite para ser usado como modelo; 2) Elaborar um Programa de treinamento referente ao treinamento a ser  executado; 3) Preparar um plano de aula detalhado de como a atividade  seria ministrada; 4) Providenciar todo o  material necessário  (produtos recicláveis, cola, tesoura, fita, glitter , etc) em quantidade suficiente para os demais colegas de turma, que participaram como aprendizes dessa tarefa; 5) Ensinar os demais colegas cada etapa do enfeite a ser confeccionado, orientando, corrigindo erros até que todos finalizassem os trabalhos.

A participação interessada de todos permitiu  o exercício da atividade de instrutoria, desenvolvimento de habilidades manuais, interação entre os participantes, vivência  de processos  que exercerão profissionalmente e que ainda produziram belas peças, conforme exibidas nas fotos.

Foi uma experiência maravilhosa e a professora Rosana Pedrosa ao final parabenizou a todos pelo excelente trabalho realizado.

A última etapa dos trabalhos será realizada em 22/11/17, pelos alunos Gustavo Silva, Ricardo Paulino e Suziley Silva. Querendo conferir é só chegar!

Por Rosana Pedrosa
Professora do curso de Gestão de Recursos Humanos